sábado , 6 dezembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Cerca de 20 corpos já foram recuperados após acidente aéreo nos EUA, diz emissora

Equipes de resgate realizam buscas nesta quinta-feira (30) no Rio Potomac, em Washington, DC, após a colisão de um avião com 60 passageiros e 4 tripulantes e um helicóptero do Exército americano que transportava três soldados em um treinamento perto do Aeroporto Nacional Reagan.

De acordo com a emissora CBS News, que consultou uma fonte policial envolvida com a investigação, pelo menos 19 corpos já foram recuperados até esta manhã. Outra fonte também informou a agência Associated Press (AP), sob condição de anonimato, que “há registro de várias mortes”, sem dar um número específico de vítimas.

Um homem identificado como Hamaad Raza, cuja esposa estava a bordo da aeronave, disse que perdeu contato com ela poucos minutos antes do pouso programado. Ele afirmou que a última mensagem que recebeu dela foi: “Vamos pousar em 20 minutos”.

À CBS, Raza disse que tentou responder, mas nenhuma de suas mensagens foi entregue. “Foi então que percebi que algo poderia estar acontecendo”.

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, se manifestou sobre a tragédia aérea. Em uma publicação no X, o integrante do governo Trump afirmou que a colisão entre o helicóptero Black Hawk do Exército e o jato American Eagle foi “absolutamente trágica”.

“Os esforços de busca e resgate continuam”, disse ele, acrescentando: “Orações por todas as almas afetadas e suas famílias”.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou suas redes sociais para criticar o fato de o acidente não ter sido evitado. “A noite estava CLARA, as luzes do avião estavam acesas, por que o helicóptero não subiu, desceu ou girou? Por que a torre de controle não disse a ele o que fazer em vez de perguntar se viu o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO ESTÁ CERTO!!!”, escreveu o presidente americano na Truth Social.

Em uma declaração anterior divulgada pela Casa Branca e em um tom mais comedido, Trump disse que havia sido informado em detalhes do que havia acontecido e pediu a Deus que abençoasse os envolvidos.

O Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington está temporariamente fechado enquanto as autoridades investigam os motivos que levaram à tragédia.

fonte

Verifique também

Ataque a tiros deixa pelo menos cinco feridos em escola na Suécia

Ao menos cinco pessoas foram baleadas durante um ataque dentro de uma escola para adultos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *